banner

CASA DO SIGNO - VIRGEM

Virgem(23/8 a 22/9) do elemento terra e regência de Mercúrio. 

Signo de pessoas inteligentes, práticas, estrategistas,  sistemáticas, com  mania de organização e que gostam  de tudo do seu jeito. 



Discreta e funcional. Duas palavras que correm o risco de serem as preferidas de Virgem. Sua casa beira a neutralidade excessiva – mas, pra este morador, esta é uma conquista. Seria exagero dizer que a decoração minimalista foi “criada” por um virginiano? As melhores cores pra se alcançar este efeito são o bege, o palha, o cobre, o ocre e o branco.
Nada de excessos por aqui. Com manias de limpeza e organização, este signo só mantém sob seu teto aquilo que realmente tem utilidade. 


(imagem)

Amam ler e como os geminianos, ter um  incrível biblioteca é seu sonho de consumo. A natureza é outra paixão.  Se houver espaço, com certeza Virgem cultivará flores e plantas dentro de casa, mesmo que seja uma hortinha simples na cozinha. Aliás, a cozinha costuma ser seu ambiente preferido. Temperos, os alimentos e as louças , tudo superorganizada, é claro! 


Prefere tons de marrom, branco, linhas mais organicas e tudo bem arrumadinho.
Por ser prático, aprecia aparelhos de última geração, aplicativos que integram funções, eletrodomésticos inteligentes, etc. 

(imagem)

Seus  móveis têm linhas retas e são feitos de materiais naturais, como fibra, bambu ou madeira; os tecidos são fáceis de limpar, como o couro; almofadas, mesas , enfeites, tudo de preferência em tons terrosos. 
Tem verdadeiro fetiche por organização, é o senhor personal organiser do zodíaco. 


Detalhistas e minuciosamente cuidadosos, terão um lugar certo para cada coisa e tudo muito racionalizado e planejado, como porta-chaves, porta-correspondência, fichários, prateleiras para livros e outros objetos.  

 Nem pensar em deixar à mostra, lâmpadas, objetos quebrados ou que não funcionam, jornais velhos, etc... É bem provável que tenham um cantinho só deles como um quartinho de costura ou uma oficina e com certeza terão uma pequena farmácia no banheiro. 

Amam miniaturas, objetos pequenos e peças delicadas devidamente guardadas ou colocadas em cristaleiras.


Adotarão a política do lixo inteligente e reciclável, porque ninguém detesta mais o supérfluo do que o Virginiano. A impressão geral de sua casa ou local de trabalho deve ser discreta.  Mantêm tudo em excelente estado de conservação. Os objetos presentes na casa podem ser sapateiras, baús, cristaleira, estantes, porta revistas, miniaturas e livros e manuais do tipo "Faça Você Mesmo".