banner

CASA DO SIGNO - TOURO

Touro é regido por  Vênus e está relacionado ao elemento terra. Este elemento tem a ver com  força, foco, perseverança, paciência e ponderação. 


Sua palavra chave é conforto. Ele é  caseiro e prefere que seja  mais rústico, próxima da casa de campo.  Mas não podemos nos esquecer da segunda palavra chavea: beleza. Tem que ser  confortável , bonita e de qualidade.


 Tradicional, Touro melhora o que já tem ao invés de investir em tendências. Prefere  móveis grandes e confortáveis, como espaçosos sofás de couro e móveis de madeira maciça. As cores precisam aproximar o morador da natureza, que ele tanto ama. Cores amigas:  tons de marrom, bege ,   azul claro, verde água e esmeralda.


A casa ideal terá  uma varanda, que é pra ter o seu jardim, no qual terá prazer em cultivar sua flor preferida: a rosa (que combina com a beleza e sensualidade do signo) e uma bela horta. 
Seu tato é super apurado, por isso a textura é item importantíssimo nesta decoração. Touro optará sempre por estofados e objetos agradáveis ao toque – objetos escolhidos a dedo, aliás, pois ele sabe dar valor a cada detalhe. Valoriza muito o que é duradouro, então investe sem dó em objetos de qualidade (tanto que acaba gastando grande parte do seu dinheiro neles)
Entre seus elementos favoritos, a madeira está no topo da lista. Ela é encontrada no piso, nos móveis e em esculturas, dando um ar mais rústico ao ambiente. Tapetes, naturais, assim como almofadas, pufes e banquetas – tudo em nome do conforto. No quarto, muitos travesseiros de pena ou plumas se espalham sobre o colchão macio coberto com roupas de cama de algodão puro.  
Pra aumentar a sensação de bem-estar, Touro abusa de incensos e velas perfumadas. Este signo sabe lidar como ninguém com os cheirinhos da vida – é que seu olfato é muito apurado, então desde cedo aprende a desenvolver técnicas a seu favor. Junto com as velas e incensos, as flores também ajudam a perfumar a casa. Elas irão além do jardim da varanda e farão parte de todos os ambientes.
Um dos seus  ambientes favoritos é a  a cozinha. Espaçosa, com armários de sobra, será cenário de otimas refeições e s preparo dos alimentos com carinho. Comer é uma das atividades preferidas do taurino, por isso tanta valorização deste espaço.