banner

CASA DO SIGNO - CÂNCER

Lar, doce lar… É assim que Câncer vê a sua casa: muito mais do que uma simples construção, seu porto seguro.Este é o signo mais caseiro do zodíaco. Ama tudo que remeta a suas origens,  fotos  antigas, dos avós, da infância, da família reunida, objetos herdados de sua mãe, tia.....
(imagem)


Com grande apego ao passado, sua casa é o local no qual ele tenta traduzir este sentimento.Prefere portas, janelas e pisos de madeira de demolição, pisos, móvies, tudo de outra época.  Ele é dono de um estilo que une o tradicional ao romântico, com estampas florais , roupas de cama bordadas, rendas e móveis trabalhados.
É a típica casa de vó, gente! Como não amar, me diga? Pra incluir ainda mais conforto a esta mistura, tapetes, cortinas e almofadas são ingredientes indispensáveis. E por ser friorento, o canceriano tem uma estratégia infalível: deixa mantinhas e cobertores espalhados pela casa. Na primeira oportunidade, se agarra a uma! Não dá pra esquecer os mimos e objetos de “estimação” espalhados por todos os cantos. Ah, sim, este é mais um signo acumulador, que vê valor afetivo em quase tudo.
(É claro que todos estes detalhes fazem da casa de Câncer gosta de espaços aconchegantes, até pequenininho,  mas precisa ser o suficiente pra abrigar sua família .
Seu elemento é a água. Por isso, ele gosta de ter por perto pequenas fontes como elemento de decoração. Isso o mantém mais calmo e relaxado. Se as fontes forem antigas, melhor ainda! E se for peça de família, então?! Perfeito! Ao lado delas, caixinhas, cestinhas, gavetinhas e outras “inhas” são objetos de paixão, pois podem guardar segredos sem chamar a atenção. Sim, ele tem os seus segredos, aqueles pequenos detalhes que não revela a ninguém (e não adianta insistir!).
(imagem)