banner

CABELEIREIROS E SEU SIGNO SEGUNDO O ZODÍACO

Edward's Mãos de Tesoura.....

Além de influenciarem personalidade, pensamentos, preferências e maneiras de amar e de se produzir, os signos dizem muito sobre como se é dentro da profissão. Acompanhe, a seguir, o perfil traçado pela astróloga e escritora Jacqueline Cordeiro e veja como tirar proveito disso......
Samuel Jabes, virginiano, fez a transformação no visú da astróloga Jacqueline Cordeiro.



Áries (21 de março-19 de abril) –
São conhecidos por sua obstinação. Como tem energia de busca de identidade e de afirmação muito forte, apresentam grande criatividade, independência e autonomia. São bastante competitivos e líderes natos. Com forte espírito empreendedor, nasceram pra dar ordens e são ávidos na buscar por  novas técnicas e tendências no quesito beauty.  Mas tem  dificuldade quando são empregados. É se o chefe for autoritário, pior ainda, vão bater de frente.
São movidos por obter uma posição valorizada, para satisfazer suas tendências competitivas. Amam participar de concursos, ganhar troféus, ser referencias pros demais.  
Quem: Marco António de Biaggi 

Touro (20 de abril-20 de maio) –
São ligados ao valor, especialmente daquilo que produzem. Regidos por Vênus, planeta do amor, bom gosto e satisfação, valorizam a   estética e o  conforto.
São infelizes em salões simples, caóticos, onde não haja boas maneiras e gente bonita. Precisam do belo ao seu redor. Podem trabalhar incansavelmente, mas se perceberem que não são valorizados ou bem pagos, desistem e procuram outro salão. 
Quem: C. Jamayka


Gêmeos (21 de maio-20 de junho) –
Senhores dedinhos do zodíaco, hábeis com as tesouras, máquinas de rapar, pinceis, além de serem super bons em transmitir conhecimentos.  Mestres na arte da comunicação, se dão bem com todo tipo de cliente.
Possuem grande agilidade, versatilidade e curiosidade por tudo que seja novidade na sua área.
 Costumam ser profissionais perspicazes, que captam rapidamente informações. Precisam trabalhar em salões grandes, com muito gente e agitação. 
Quem: Cesar Augusto

Câncer (21 de junho-22 de julho) –
Sensíveis, sentem primeiro, para depois realizar. Possuem um forte instinto maternal: gostam de cuidar de seus clientes. Pra eles,  o trabalho não é uma forma de satisfazer o ego, apenas um meio de ganhar a vida.
São  trabalhadores estáveis. Sua motivação é a segurança. Quanto mais tempo permanecem em um salão, mais reconhecimento desejam. Como não querem se preocupar sobre como se sustentarão amanhã, precisam de uma posição estável, sem muito risco.
Tem horror a trabalhar em espaços que não sigam uma rotina, que todos os dias  novas regras apareçam, entra e sai de funcionários. 
Quem: Maurício Pina

Leão (23 de julho-22 de agosto) –
Donos de uma grande autonomia e independência, além de um talento artístico nato.  Seu  local de trabalho também tem que ser divertido, alegre, bonito e chic.
São bons gestores, bons líderes e têm grande poder de comunicação. Apreciam o  improviso, especulações e riscos. Leoninos precisam se sentir especiais, serem reconhecidos. Costumam ser generosos e carinhosos com clientes, colegas de trabalho. Mas se notam que não são reconhecidos, podem demonstrar agressividade.
Mesmo se não puderem liderar, procurarão cada oportunidade para aumentar seu próprio status.
Desejam tanto progredir que costumam tomar mais responsabilidades,  sobrecarregando-se. São mestres em se  autopromover, contando seus “feitos” a colegas, clientes, etc. 
Quem: Eron Araújo

Virgem (23 de agosto-22 de setembro) –
São extremamente trabalhadores e perfeccionistas. Equilíbrio e autoestima estão diretamente ligados à sua personalidae. Possuem mentes privilegiadas, analíticas. Têm grande capacidade de organização, de sistematizar processos, bem como grande talento para cortes cheios de detalhes e na química dos cabelos.
Uma de suas maiores motivações é servir aos seus clientes. São francos e honestos e não medem as palavras quando acham que algo não está certo. Falam sem pudor se o corte ou a cor pedida não pareça ser a ideal pro cliente. Necessitam de trabalhar em ambientes cheios de ordem, limpeza, sossego. 
Quem: Samuel Jabes


Libra (23 de setembro-22 de outubro) –
Focados em relacionamentos e comunicação, são os mais  queridos no salão. Com a regência de Venus, à arte e à estética são super valorizadas em seu trabalho.
 Extremamente justos, atuam muito bem em grandes salões, acabando por se transformar em porta voz dos funcionários. Com  forte habilidade para lidar com o público, tem clientes que os seguem por onde vão. Precisam de uma ambiente bonito, charmoso, cheio de harmonia e equilíbrio. Flores e bons aromas são quesitos fundamentais onde trabalha.
Detalhistas e dedicados, acreditam que sua aparência vende muito e por isto são  impecáveis no quesito se vestir. 
Quem: Julio Crepaldi 

Escorpião (23 de outubro-21 de novembro) –
Extremamente sensíveis, embora disfarcem bem. Dirigem seus esforços para ter poder, segurança e recompensa financeira. Geralmente conseguem isso, pois têm grande habilidade de administrar recursos, sejam materiais, econômicos, físicos, emocionais e psicológicos.
Com a regência do “temido” Plutão, são chefes mais autoritários, fechados  e quando são empregados, tendem a respeitar a hierarquia.
Cautelosos, estrategistas e corajosos, possuem  forte determinação e ambição.  Emanam uma autoconfiança silenciosa. Fechados e reservados mantêm sua vida privada separada do salão.
Hipersinceros, não se incomodam de se manifestar quando acham que o cliente  está errado. As vezes são tão duros com as palavras que podem melindrar aqueles mais sensíveis. 
Quem: Juha Antero


Sagitário (22 de novembro-21 de dezembro) –
Buscam sua identidade e realização pessoal para ampliar seus horizontes. São os primeiros a ir ao  exterior atrás de novos cursos e vivencias. Otimos com as palavras, se comunicam bem e são super engraçados.
Sempre têm idéias criativas  para implementar algum projeto. Adoram o mix de coisas; montar um salão que também seja uma  cafeteria e sapataria. Otimistas por natureza estão sempre rodeados de gente. Precisam ter liberdade no trabalho, inclusive para “fugir” de vez em quando. Se estiver trabalhando em um salão com horários rígidos, esqueça, não dará  certo!
Necessita de  sucesso, crescimento e expansão.
Sua personalidade radiante e honesto entusiasmo atuam como um holofote no salão – embora alguns colegas possam alimentar  certa animosidade diante de sua arrogância e/ou extravagância. 
Quem: Paulo Persil 


Capricórnio (22 de dezembro-19 de janeiro) –

Ambiciosos, sérios e determinados, são movidos a projetos e responsabilidades, pois têm necessidade de se sentirem úteis. Podem arrasar até os mais duros adversários com sua persistência. Se estabelecerem uma meta, trabalham  duro até o final. 
Capricornianos não trabalham de graça – pelo contrário, esperam ser bem pagos – e costumam ter plena consciência do seu potencial. São grandes administradores e planejadores. Com um forte senso de dever e respeito em relação a seus superiores, é raro que eles se juntem ao grupinho para falar mal do chefe, colegas  ou do “sistema”.
Se sentem  frustrados com esquemas que desafiem o senso comum,  logo mostram um áspero e crítico humor negro.
Quem: Jô Nascimento


Aquário (20 de janeiro-18 de fevereiro) –
Têm grande capacidade intelectual, criatividade e intuição. Acreditam que todos têm o poder da própria liberdade. Adoram trabalhar em grandes salões, com diversidade de cultura, religião, tribos.
Possuem forte instinto assistencial e habilidades de antecipar tendências. Estão abertos a novidades. Não toleram injustiças no trabalho e tendem a ajudar todos a ver o lado bom de uma situação ruim.
Sua inteligência, poder de articular bem as palavras  e confiabilidade acabam conquistando muitos clientes, colegas e patrões.
Ganho  não são tão importantes para eles quanto aprender coisas novas, ou seja, dinheiro nenhum os fará permanecer num salão “caretinha” ou estagnado. 
Quem: Lincoln Tramontini


Peixes (19 de fevereiro-20 março) –
Muito sensíveis e perceptivos, têm grande capacidade de captar energias de colegas e clientes. Têm grande senso  estético, lidam bem com imagens, formas, texturas, cores e  volumes. Possuem forte instinto assistencial e costumam ser funcionários leais e trabalhadores. Na função certa, são capazes de deixar seus sonhos de lado e se dedicar com afinco a um chefe ou salão. Por outro lado, quando  mal aproveitado,  agirá como se sua baia fosse uma cela de prisão, além de ficar sonhando com seu próprio negócio ou com as próximas férias.
Em geral são tímidos e introspectivos, mantendo sua verdadeira natureza escondida, por temer que ela não se encaixe na cultura corporativa. O que o  motiva a se fixar em um lugar, além da excelência, é saber que seu trabalho repercute de forma positiva. 
Quem: Tiago Parente

Mais dicas de cabelos ideiais pros 12 signos? Livro Sedução Astral, manual de astrologia, moda e comportamento para conquistar seu par perfeito. De Jacqueline Cordeiro e Titta Aguiar. Editora Matrix R$ 45,00.
Fonte: Revista Cabelo & Cia de agosto/14