banner

A Lua nas decisões

Lua Fora de Curso

Esta é a designação para o espaço de tempo entre o último aspecto da Lua em um dado signo até sua entrada no próximo signo. 

Somente os aspectos Ptolomaicos (conjunção, sextil, quadratura, trígono e oposição) são considerados em relação ao Sol e aos planetas. Pontos e asteroides não são levados em conta.
Estes períodos ocorrem a cada 2 ou 3 dias e sua duração varia de minutos a 3 dias, dependendo da posição da Lua com relação às posições do Sol e dos planetas. 

A experiência constata os efeitos da Lua Fora de Curso. Decisões tomadas durante estes períodos não se desenvolvem da maneira esperada ou não são concretizadas, por este motivo é conveniente evitá-las, durante estes períodos de tempo. 

Compras efetuadas durante os períodos em que a Lua está Fora de Curso podem não apresentar-se como um bom investimento, no caso de equipamentos elétricos ou mecânicos, defeitos podem surgir logo após a aquisição. 

A Lua Fora de Curso também não favorece eventos públicos e cirurgias, que podem não ocorrer da forma esperada. Nestes casos é conveniente acrescentar uma margem de segurança, 3 horas antes da Lua sair de curso até 3 horas após a Lua entrar em curso. 
Celisa Beranger 

Confira a tabela de LUA FORA DE CURSO 2013