banner

A INFLUÊNCIA DA LUA EM NOSSAS EMOÇÕES E VIDA

DESDE OS MAIS REMOTOS TEMPOS, HOMENS E MULHERES BASEIAM-SE NAS FASES DA LUA PARA AGIR. SEJA DIANTE DE SITUAÇÕES MAIS COMPLEXAS, COMO A TOMADA DE DECISÕES, OU AÇÕES MAIS SIMPLES, COMO CORTAR O CABELO, A INFLUÊNCIA DAS FASES LUNARES É LEVADA EM CONSIDERAÇÃO.



Segundo a astróloga Jacqueline Cordeiro, autora do livro Previsões & Simpatias 2013, olhar as fases da Lua faz com que aprendamos a utilizá-la a nosso favor  para assuntos tão simples, como a prevenção para os dias de frio ou calor, ou até para escolher o momento mais propício de se lançar um projeto, vender algo". Sendo o astro mais próximo do homem, ela destaca, a Lua realmente aponta momentos especiais. 
"Podemos, por exemplo, evitar fazer uma cirurgia na Lua Cheia, pois ela indica um período mais propenso a hemorragias e demora na cicatrização".
E também é importante ter em conta outro fator chamado de Lua vazia ou fora de curso. "Este nos indica os períodos desfavoráveis para iniciarmos algo, independentemente da fase em que a Lua se encontra".
A Lua  governa os líquidos, as mulheres e as emoções. Existe ainda a influência física, constatada pela ciência, da atração gravitacional. "Todos sabem a influência que ela exerce sobre as marés, as plantas, os humores. O ciclo menstrual da mulher tem o número de dias bem parecido com o ciclo da Lua, ambos por volta de 28 dias". Cada Lua, ela explica, tem o seu papel. Veja só:
Minguante - é mais propícia para a interiorização, momento de avaliações e para eliminar hábitos negativos, vícios. "É a melhor Lua para se começar uma dieta".

Nova - indicadora de um novo ciclo, é boa para o planejamento, novas idéias, iniciar uma poupança. "Para começar um novo projeto que só depende de você esta fase é excelente".

Crescente - indica mais coragem para conduzirmos nossos objetivos, irmos à luta, um momento de maior expansão, pois a energia está crescendo.